Filme: Godzilla (Godzilla)

Godzila

Godzilla é um filme e remake de Ficção lançado em 1998. Remake do clássico de 1954 co-produzido por Estados Unidos e Japão estrelando Matthew Broderick e dirigido por Roland Emmerich.
O filme foi uma co-produção entre os estúdios de cinema de Centropolis Entretenimento e TriStar Pictures . Foi distribuído comercialmente pela TriStar Pictures e Sony Pictures Entertainment para a mídia de origem. Na sequência do seu grande lançamento nos cinemas, o filme ganhou e foi nomeado para vários Razzie Awards , incluindo Pior Filme, Pior Diretor e Pior Remake ou Sequência mas recebeu o reconhecimento no campo de imagens geradas por computador ao vencer o Saturn Award de Melhor Efeitos Especiais.
Apesar disso foi considerado uma decepção nas bilheterias. O filme foi recebido com uma recepção negativa dos críticos e fãs a franquia. Devido a isto, sequências planejadas foram abandonadas e uma seqüência animada de televisão, Godzilla: The Series , foi produzido em seu lugar. A série estreou 12 setembro de 1998 na Fox Kids.
Entre os críticos tradicionais dos EUA, o filme recebeu críticas negativas em geral. O Rotten Tomatoes informou que apenas 26% dos 61 críticos deram ao filme uma crítica positiva, com uma pontuação média de 4,7 em 10. No Metacritic , que atribui uma média ponderada de 100 comentários de críticos, o filme recebeu uma pontuação de 32 com base em 23 comentários.

A Legendary Pictures , em conjunto com a Warner Bros , planejava lançar um reboot de Godzilla em 2012. O comunicado de imprensa indicou planos lendários para se concentrar mais no material de origem japonesa com o reinício, ignorando a produção de 1998. Tull Thomas, presidente da CEO da Legendary acrescentou: “Nossos planos são para produzir o Godzilla que nós, como fãs, gostaríamos de ver. Temos a intenção de fazer justiça aos elementos essenciais que permitiram que esse personagem  permaneça como pop-culturalmente relevante enquanto ele tem “. A reinicialização agora foi empurrada para trás, prevista para lançamento no dia 16 de maio de 2014.

Um tornado atrapalhou as filmagens na cidade de Nova Jersey, ainda assim, sem medo algum a equipe gravou alguns takes do tornado e utilizou-os no filme.
O orçamento de Godzilla foi de US$ 135 milhões e o filme obteve nas bilheterias de todo planeta uma quantia superior a US$ 350 milhões.

Sinopse: Na Polinésia Francesa a radiação causada por testes nucleares franceses provoca uma transformação na vida da região e uma destas mutações é o surgimento de um réptil colossal. O governo americano, ao descobrir pegadas gigantescas no Panamá convoca um biólogo (Matthew Broderick) que estava em Chernobyl, estudando as modificações do DNA em virtude de radiação nuclear, mas a missão agora é mais difícil, pois precisa ajudar a descobrir como deter este imenso lagarto que vai para Nova Iorque. Nada impede este monstruoso lagarto e a cidade que nunca dorme acorda assustada quando vêm um dinossauro caminhando nas ruas, destruindo tudo no seu caminho. E a pior notícia ainda está para vir, quando o biólogo descobre que Godzilla está grávido.

godzilla foto 07

Ficha Técnica:
Título Original: Godzilla
Título No Brasil: Godzilla
Duração Aproximada de Filme: 138 Minutos
Gênero: Ficção/Ação
Ano de Lançamento: 1998
País de Origem: EUA/Japão
Direção: Roland Emmerich
Roteiro: Dean Devlin e Roland Emmerich
Distribuição: Columbia Tristar
Estúdio de Dublagem no Brasil: Álamo (SP)
Classificação Etária: LIVRE

Elenco Principal:
Matthew Broderick: Dr. Niko “Nick” Tatopoulos
Jean Reno: Philippe Roache
Maria Pitillo: Audrey Timmonds
Hank Azaria: Victor “Animal” Palotti
Kevin Dunn: Coronel Hicks
Michael Lerner: prefeito Ebert
Harry Shearer: Charles Caiman
Campo Arabella: Lucy Palotti
Vicki Lewis: Dr. Elsie Chapman
Doug Savant: Sargento O’Neal
Malcolm Danare: Dr. Mendel Craven
Frank Welker: Godzilla (Voz)

Elenco de Dublagem no Brasil:
Estúdio Álamo (SP)
Matthew Broderick (Dr. Niko Tatopoulos): Orlando Viggiani
Jean Reno (Phillippe Roache): Sérgio Moreno
Maria Pitillo (Audrey Timmonds): Letícia Quinto
Hank Azaria (Victor “Animal” Palotti): Affonso Amajones
Kevin Dunn (Coronel Hicks): Daoiz Cabezudo
Michael Lerner (Prefeito Ebert): César Leitão
Harry Shearer (Charles Caiman): Carlos Campanile
Vicki Lewis (Dra. Elsie Chapman): Cecília Lemes
Doug Savant (Sargento O’Neal): Wellington Lima
Chris Ellis (General Anderson): Guilherme Lopes

FONTE DE DUBLAGEM: FÓRUM DUBLANET

Trailer

Quer fazer o download deste filme? Clique aqui!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Qual sua opinião sobre este filme?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s