E Se Fosse Verdade… (Just Like Heaven) – 2005

e se fosse verdade

E Se Fosse Verdade… é um filme de comédia romântica lançado em 2005, estrelado por Reese Witherspoon e Mark Ruffalo, baseado no romance “Et si c’était vrai” do autor Marc Levy.

Sinopse: Elizabeth Masterson (Reese Witherspoon) é uma estagiária em um hospital em São Francisco, dedicou toda a sua vida ao trabalho, esperando ser efetivada. Porém, na noite em que recebeu a notícia pela qual aguardou a vida toda, ela sofre um grave acidente. Semanas depois, Elizabeth está de volta ao seu apartamento.. mas agora, ela é um fantasma, e nem desconfia de sua condição. O local está habitado pelo arquiteto David (Mark Ruffalo) que se assusta ao ver aquele “espírito” reclamando sua casa. Depois de muito estranhamento, a dupla decide unir forças para descobrir o que exatamente aconteceu com Elizabeth. Ambos acabam percebendo que os caminhos do amor e do destino podem ser os mais impossíveis e impensáveis.

Sobre o filme:

Imagine que você se muda para um novo apartamento e tudo parece estar muito bem. De repente você encontra uma mulher nos cômodos do local alegando que o lugar é moradia dela e que você é um invasor. E pior, ela aparece e desaparece como num passe de mágica.

Esse é o enredo de “E Se Fosse Verdade“. O filme tenta nos mostrar que é possível que duas pessoas que nunca se viram na vida, mas que estão destinadas uma  a outra, podem se conectar. Reese Witherspoon é Elizabeth, uma estagiária de enfermagem que no mesmo dia em que é contratada pelo hospital onde presta serviço, sofre um acidente. Mark Ruffalo é David, um arquiteto que recentemente perdeu a esposa e muda-se para São Francisco – precisamente para o apartamento que foi de Elizabeth – e assim reaver sua vida.

e se fosse verdade foto 06

Em um belo dia, ele espanta-se ao encontrar Elizabeth, repentinamente em seu apartamento alegando que o lugar pertence a ela. Sem entender, David tenta se defender, mas as coisas pioram quando Elizabeth aparece e desaparece do nada. Logo, David e a própria Elizabeth percebem que ela tem capacidades fantasmagóricas como atravessar móveis e paredes. Calma, esse não é um filme de ficção ou terror. O que explica essa capacidade de Elizabeth é que ela está presente como espírito e somente David consegue vê-la.

e se fosse verdade foto 03

Após discussões e até mesmo uma tentativa por parte de David de exorcizar o apartamento, finalmente eles decidem saber o que está acontecendo. O dois pedem ajuda para os conhecidos de ambos, alguns céticos, outros, acreditando realmente que os dois estão de alguma maneira interligados, eles chegam até Darryl (Jon Heder), um funcionário de uma livraria psíquico, e com a ajuda dele, David e Elizabeth finalmente descobre o que aconteceu.

Elizabeth não morreu de fato, mas está em coma no hospital onde trabalha. E pra piorar, David descobre, que por vontade da própria Elizabeth, caso ela um dia ficasse em coma e não reagisse, seus familiares tinham permissão para desligar as máquinas que a mantém viva. Desesperadamente, David tenta impedir que desliguem as máquinas. Com a ajuda de um amigo, que ao ver Elizabeth, conta para David que era ela a garota que ele pretendia apresentá-lo em uma ocasião (noite em que Elizabeth sofreu o acidente).

e se fosse verdade

Desesperado, ele tenta de todas as formas convencer os médicos e os familiares de Elizabeth a não desligar as máquinas, mas considerando o estado emocional de todos, pode ser tarde demais.

Os produtores haviam comprado os direitos sobre o romance mesmo nunca tendo lido o livro. Quando a história foi lhes apresentada pela primeira vez, ficaram muito satisfeitos. A música tema do filme ” Just Like Heaven” de mesmo nome do filme, é uma canção da banda The Cure do ano de 1987. Em 2005, a cantora Katie Melua regravou a canção para a trilha do filme, a versão da cantora foi inserida nos créditos de abertura enquanto a versão do The Cure foi inserida nos créditos finais assim como o restante da versão de Melua.

A crítica sobre o filme foi favorável, tendo 56% de aprovação no Rotten Tomatoes. As atuações de Reese Witherspoon, Mark Ruffalo e Jon Heder foram muito bem elogiadas.

A participação de John Heder no filme desmentiu o boato de que o ator havia morrido após as gravações de “Napoleon Dynamite“, em 2004.

Ficha Técnica:

Título Original: Just Like Heaven
Título no Brasil: E Se Fosse verdade
Duração Aproximada de Filme: 95 Minutos
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2005
País de Origem: EUA
Direção: Mark Waters
Roteiro: Peter Tolan e Leslie Dixon
Distribuição: Universal Home Vídeo
Estúdio de Dublagem no Brasil: Som de Vera Cruz – RJ
Classificação Indicativa: livre

Elenco Principal:

Reese Witherspoon: Elizabeth Masterson
Mark Ruffalo: David Abbot
Jon Heder: Darryl
Donal Logue: Jack
Dina Waters: Abby Brody
Ivana Milicevic: Katrina
Rosalind Chao: Doutor Fran Lo
Ben Shenkman: Doutor Brett Rushton
Joel McKinnon Miller: Lead Ghostbuster

Elenco de Dublagem no Brasil:
Estúdio Som de Vera cruz (RJ)
Direção de Dublagem: Élcio Romar

Reese Witherspoon (Elizabeth Masterson): Adriana Torres
Mark Ruffalo (David Abbot): Jorge Lucas
Jon Heder (Darryl): Alexandre Moreno
Donal Logue (Jack): Mauro Ramos
Dina Waters (Abby Brody): Telma da Costa
Ivana Milicevic (Katrina): Márcia Morelli
Rosalind Chao (Doutora Fran Lo): Maria Helena Pader
Ben Shenkman (Doutor Brett Rushton): Júlio Chaves
Joel McKinnon Miller (Lead Ghostbuster): José Luiz Barbeito

FONTE DE DUBLAGEM: FÓRUM DUBLANET

Quer comprar este filme? Clique aqui!!

Quer fazer o download de E Se Fosse Verdade? Clique aqui!!

Trailer

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Qual sua opinião sobre este filme?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s