Seja o que Deus Quiser! – 2002

Seja.o.Que.Deus.Quiser.DVDRIP.Xvid.Nacional

Seja o que Deus Quiser! é um filme brasileiro de drama do ano de 2002 estrelado por Rocco Pitanga, Caio Junqueira, Ludmila Rosa, Débora Lamm, Marília Pêra e Marcelo Serrado. De um modo extrovertido, o filme aborda vários fatores envolvendo a sociedade brasileira.

Sinopse: Cacá (Ludmila Rosa), uma VJ da MTV de São Paulo, vai ao Rio de Janeiro fazer uma reportagem sobre uma banda formada no Morro do Alemão. Durante a gravação ela conhece PQD (Rocco Pitanga), um dos músicos, e acaba tendo um caso com ele. No dia seguinte, enquanto PQD vai à padaria, dois pivetes invadem sua casa e sequestram Cacá. Na delegacia, machucada, a VJ apresenta queixa contra PQD. O músico foge do Rio de Janeiro e vai para São Paulo convencer Cacá de sua inocência, mas acaba caindo nas mãos do irmão da VJ, Nando (Caio Junqueira), um garotão da noite, que tenta convencer o músico carioca a dar um golpe em sua mãe e, com a grana, fazerem uma farra.

Seja-o-que-deus-quiser-02

Ficha Técnica:

Título Original: Seja o que Deus Quiser!
Duração Aproximada de Filme: 90 minutos
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2002
País de Origem: Brasil
Direção: Murilo Salles
Roteiro: Murilo Salles/João Emanuel Carneiro/Maurício Lissovsky
Estúdio:
Distribuição: Europa Filmes
Orçamento:
Bilheteria/Receita:
Classificação Indicativa: 14 anos

Sobre o filme:

No morro do alemão, a VJ da MTV Cacá (Ludmila Rosa) está fazendo uma reportagem sobre uma banda emergente e acaba conhecendo o MC PQD (Rocco Pitanga) que insiste em mostrar seu trabalho pra moça. Isso resulta em uma transa e como ficou muito tarde, Cacá decide dormir com PQD. No outro dia, dois pivetes invadem a casa do rapaz e sequestram Cacá, ela não sabe que PQD saiu para comprar as coisas para o café da manhã. Eles a levam para um caixa eletrônico para saquear o dinheiro da moça, enquanto abusam dela moralmente e fisicamente.

Na delegacia, ela relata tudo ao delegado e se aproveitando do fato de PQD ser negro e morar em uma favela, acusa o rapaz para se sentir vingada. As coisas complicam e PQD passa a ser foragido da polícia. Ele arruma dinheiro para seguir até São Paulo com o objetivo de chegar a MTV e explicar tudo para Cacá.

seja o que deus quiser2

Mas  a sorte parece não estar do lado do rapaz. Por acidente, ele acaba conhecendo o irmão da VJ, Nando (Caio Junqueira), um garotão das noites paulistanas e tremendo pilantra. Ele confunde PQD com um membro do Comando Vermelho e tenta convencer o rapaz a fazer um assalto para conseguir “dois paus”, provavelmente dois mil reais, em troca ele arrumaria um encontro entre o músico e Cacá para assim eles esclarecerem tudo. PQD recusa de imediato e exige que Nando o leve até Cacá, mas Nando consegue envolve-lo em uma roubada quando ele tenta assaltar uma madame aparentemente indefesa, mas que guarda um revólver dentro da bolsa para se defender. Ela acaba errando o tiro e acerta PQD na perna.

Após esse episódio, o músico desiste de falar com Cacá e pensar em voltar para o Rio de Janeiro, mas Nando, mais uma vez convence o rapaz a ficar e tentar resolver as coisas com a VJ. Entre baladas e confusões, PQD acaba se hospedando na casa de Ruth (Débora Lamm). Nando arquiteta um plano para enganar a própria mãe (Marília Pêra) e pede a ajuda de Ruth e PQD, que topa depois de muita insistência. A partir daí, uma série de acontecimentos envolvendo preconceito, ética, e de fato amor, se entrelaçam resultando em um desfecho que foge da ficção e se torna um espelho da realidade.

Conclusão:

seja o que deus quiser4

O breve relacionamento de Cacá com PQD é um exemplo de pequenas aventuras que algumas pessoas se encorajam a cometer. Após ser violentada por dois marginais que invadem a casa de PQD, ela se aproveita pelo rapaz ser negro e morador da favela, e acaba por se vingar acusando o músico para fim de satisfação pessoal e assim se sentir vingada. O filme também aborda a falta de ética que é mostrada através do personagem Nando (Caio Junqueira), irmão de Cacá, ele é canalha da história, cometendo pequenos furtos e praticando golpes para ganhar dinheiro, chegou a enganar a própria mãe (Marília Pêra) para “descolar” uma grana, mas a história acaba tomando um rumo diferente.

Infelizmente, casos como o deste filme acontecem muito na sociedade brasileira, a única diferença é o contexto, os personagens, e várias gamas de elementos fundamentais. O cinema brasileiro nos traz uma boa obra audiovisual para nos ajudar a ter um olhar um pouco mais crítico da realidade, com boas interpretações, em especial de Caio Junqueira como o pilantra Nando, e em fim, com um elenco competente e com um toque de bom humor, este filme promete prendê-lo no sofá do início ao fim.

Elenco Principal:

Rocco Pitanga

Rocco Pitanga como MC PQD

Caio Junqueira como Nando

Caio Junqueira como Nando

 

 

 

 

 

Ludmila Rosa como Cacá

Ludmila Rosa como Cacá

Débora Lamm como Ruth

Débora Lamm como Ruth

Marília Pêra

Marília Pêra como Dona Fernanda

Marcelo Serrado como Zé Henrique

Marcelo Serrado como Zé Henrique

E também:

Bárbara Paz como Amiga
Nicete Bruno como a velha maluca
Antônio Pompeu como vendedor
Elisa Lucinda como a mãe de PQD
Nildo Parente como delegado
Márcio Vito como taxista
Frejat como ele mesmo
André Mattos como ele mesmo
Sabrina Greve como Fatinha
Jonathan Haagensen como Cassú
Sílvio Guindane como pivete no morro
Lúcio Andrey como pivete no morro
Tânia Ripardo como Clô
Paula Garcia como Paulinha
Daniel Granieri como Dany
Stela Prata como Stela

Disponibilidade do DVD de Seja o que Deus Quiser!

Áudio: Português 2.0 e 5.1 Dolby Digital
Legendas: Português, inglês e francês
Extras: Trailer/Sobre  o elenco/Sobre o diretor/Spots de TV/Making of/Entrevista com o diretor
Formato de tela: Letterbox (4×3)
NTSC

Prêmios e indicações

Festival do Rio BR (2002)
Prêmio de Melhor Filme de Ficção do Júri Popular – Venceu

Onde comprar este filme
Lojas Americanas
Livrarias Saraiva
Ponto frio

Trailer

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Qual sua opinião sobre este filme?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s