Friends retornará para a TV aberta com nova dublagem

O seriado “Friends“, sempre foi um sucesso absoluto, tanto no Brasil quanto no exterior. A série gira em torno de seis amigos, que juntos tenta sobreviver ao dia-dia puxado da cidade de Nova York, assim apoiando uns aos outros em assuntos referentes a família, amor, trabalho e tudo que seja necessário para seguir adiante na vida.

Friends foto

O seriado foi exibido aqui no Brasil primeiramente pela Rede TV e depois reprisado pelo SBT, que havia assinado um contrato de exibição com a Warner, que lhe dava direito de exibição exclusiva dos filmes da distribuidora. Foram dubladas somente as três primeiras temporadas da série no Rio de Janeiro, pelo extinto estúdio Herbert Richers, sob direção do ator/dublador Ricardo Schnetzer.

As temporadas 4,5,6,7,8 e 9 não receberam dublagem no Brasil. Apenas a décima e última temporada recebeu dublagem. O seriado terminou em 2004, mas até 2015, as temporadas sem dublagem nunca receberam uma versão brasileira. Nesta última semana, foi divulgado pelo site Cultureba que as temporadas sem versão brasileira iriam receber pela primeira vez uma dublagem na nossa língua.

Mas houve uma não aceitação por parte do público que assiste a série dublada. As vozes não seriam as mesmas das três primeiras temporadas, que por sinal, não serão redubladas. A dublagem das temporadas restantes ficará por conta de um estúdio de São Paulo para a Rede TV, que adquiriu os direitos de exibição da série, lembrando que o SBT não possui mais contrato de exclusividade com a Warner.

Abaixo, o elenco, os personagens e os dubladores originais da série respectivamente:

Jennifer Aniston (Rachel Green): Élida L’astorina
Courteney Cox (Monica Geller): Sheila Dorfman
Lisa Kudrow (Phoebe Buffay): Sylvia Salustti
Matt LeBlanc (Joey Tribbiani): Francisco Quintiliano
Matthew Perry (Chandler Bing): Alexandre Moreno
David Schwimmer (Ross Geller): Guilherme Briggs

Abaixo, o novo elenco de dublagem para a Rede TV e possíveis relançamentos em DVD e Blu-Ray:

Jennifer Aniston (Rachel Green): Cássia Biceglia
Courteney Cox (Monica Geller): Tatiane Keplmair
Lisa Kudrow (Phoebe Buffay): Letícia Quinto
Matt LeBlanc (Joey Tribbiani): Vagner Fagundes     
Matthew Perry (Chandler Bing): Andre Sauer
David Schwimmer (Ross Geller): Felipe Grinnan

Abertura Original de FRIENDS

5 pensamentos sobre “Friends retornará para a TV aberta com nova dublagem

  1. A dublagem de Friends é ruim de qualquer jeito,mesmo a dublagem do Rio tendo bons dubladores,eles são os mesmos de outras séries,como a voz de Chandler é a mesma do Alan de Two And a Half Men,Phoebe tem a mesma da Amy de The Big Bang Theory,a da Mônica a voz da “Sandra Bulock” e a do Ross é o Guilherme Briggs,que ja dublou meio mundo.Rachel tem a dubladora fixa da Jennifer Aniston então não é estranho,e o Joey não conheço o dublador dele,portanto são os 2 únicos que não ficam estranhos.Friends tem que ser Legendado mesmo,pois dublado só tem vozes repetidas.

    Curtir

  2. Essa nova dublagem ficou péssima! Todos que entendem de dublagem de qualidade sabem que não se dubla comédia em estúdios de São Paulo. Eles conseguem perder a graça das piadas! Comédia se dubla em estúdios do Rio de Janeiro, claro, se quiser que o público ria.
    Quem é leigo no assunto, faça um teste. Pesquise na Internet filmes de comédia que passaram primeiramente na Globo (dublado no Rio)e depois passaram em outros canais, como o SBT e foi redublado (em SP). O nível de humor do filme cai drasticamente e perde quase toda a graça! Vou citar apenas um dentre vários exemplos, ache o filme Debi &Lóide com dublagem de 94 da Globo e depois assista o mesmo filme com a nova dublagem de SP! É nítida a diferença do texto, das entonações, da interpretação dos atores dubladores, do “tempo” de comédia, enfim. Se quiser sabotar uma comédia, é simples, duble em SP ao invés do Rio.

    Curtir

Qual sua opinião sobre este filme?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s